Vereadores pedem engajamento de pais em greve de professores

 Durante reunião ordinária desta segunda, no Plenário da CMU, os vereadores manifestaram suas opiniões sobre a greve dos professores da rede estadual de ensino. Para os parlamentares, o Legislativo deve abraçar a causa e lutar junto aos professores por melhores condições salariais. O vereador Marcelo Borjão (PMDB) encaminhou requerimento ao governador do Estado, Antônio Augusto Anastasia, pedindo providências quanto à baixa remuneração, à falta de condições de trabalho e de segurança dos professores em escolas estaduais. De acordo com as informações do Sinte-UTE, os professores reivindicam piso salarial de R$ 1.312.
O presidente do Legislativo, vereador Lourival dos Santos pediu o engajamento dos pais na luta, visto que seus filhos terão um retorno positivo. “Quando um professor é valorizado, o aluno tem um retorno ainda maior na escola”, disse.
O professor e vereador Carlos Alberto de Godoy, presidente da Comissão de Educação e Cultura, foi taxativo ao afirmar a necessidade de o governo do Estado, repensar sua conduta, no que diz respeito a investimento em Educação. “Se o professor não ganha o suficiente para manter com dignidade seu filho, como irá cuidar do filho dos outros? Temos que pensar nisso. A Educação é necessária para que tenhamos um futuro melhor e para que nossos filhos tenham condição de trilhar um bom caminho”, disse o professor.

 

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020