Caçambas
Vereadores querem discutir medidas de segurança

A falta de sinalização adequada e a presença de lixos orgânicos em caçambas, ao invés de entulhos de material de construção, foram temas de discussão na Câmara Municipal. Os vereadores João Gilberto Ripposati (PSDB), Cléber Cabeludo (PMDB) e Almir Silva (PR), demonstram preocupação com estas questões e pedem providências.
De acordo com o vereador Almir, apesar de algumas caçambas apresentarem sinalização adequada, a maioria não atende o quesito segurança. “Em sua maioria as caçambas oferecem risco a população. Quando não estão em local inadequado, a pintura está apagada e as faixas reflexivas já não aparecem. É preciso repensar este serviço, ou mesmo, manter uma fiscalização constante para que os empresários atendam, satisfatoriamente, os quesitos de segurança”, disse ele.
No que diz respeito à questão ambiental, o vereador Ripposati falou sobre a reunião com o Ministério Público, relativa à questão dos Ecopontos e que tem interferência direta deste tipo de serviço. O vereador afirmou que nestes locais a chegada de caçambas com lixos orgânicos e outros, que não entulhos, são comuns e que para evitar esta prática, o ecoponto da antiga pedreira Lea, por exemplo, será gerenciado. Inclusive, disse o parlamentar, os empresários do setor de caçamba foram orientados pelo promotor neste sentido. “Eles devem alertar quem contrata o serviço para evitar a colocação de material inadequado”, destacou o vereador, explicando que sugeriu também na reunião, que as caçambas tivessem tampas.
Segundo Ripposati, “quando os pedreiros precisarem descartar o material da obra, eles abrem e, ao acabar, fecham a tampa e assim, fora do horário de trabalho, outras pessoas não utilizarão a caçamba para colocar lixo”. Atento a questão, o líder do prefeito, vereador Cléber Cabeludo, destacou a importância da medida e sugeriu que o Legislativo convidasse o representante do MP, Promotor Carlos Valera para falar sobre a questão, no sentido de orientar a população, estendendo ainda, o convite aos prestadores de serviço de caçamba.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020